terça-feira, 12 de julho de 2011

Amico Carrow


Amico Carrow é um dos personagens da série literária Harry Potter, criada por J.K.Rowling.
Juntamente com sua irmã Aleto Carrow, é um Comensal da Morte.
Sua primeira aparição é em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, na torre de astronomia, quando Severo Snape mata Alvo Dumbledore.
Amico esteve presente na Primeira Guerra Bruxa antes da queda de Voldemort e junto com sua irmã Aleto Carrow lutou contra Sarah Jones e Patrick Jones, e em uma violenta batalha, esteve a ponto de ser derrotado, porém ele e sua irmã utilizam da maldição da morte e matam os dois, sendo que Amico foi provavelmente o responsável pela morte de Patrick Jones, porém é dificil saber pois os dois (Amico e Aleto) atacaram ao mesmo tempo e ambos os feitiços se misturaram.
Reaparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte, como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts, a mando de Voldemort.
Amico foi derrotado quando Harry conjura a Maldição Cruciatus. Posteriormente, Minerva McGonagall usa a Maldição Imperius e o faz lhe entregar a própria varinha e a da irmã que foi estuporada por Luna Lovegood. Depois desse ato, Minerva os prende com grossas cordas e os imobilizam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário