terça-feira, 12 de julho de 2011

Regulus Arcturus Black

Assim como a maior parte da família Black, Régulo adorava as Artes das Trevas, tornando-se um Comensal da Morte. Após algum tempo, ele resolveu deixar de ser um Comensal da Morte, mas Voldemort não aceitou o fato e ordenou aos seus outros seguidores que o matassem. Desde então Régulo desapareceu.
A História
Quando Lord Voldemort ascendeu ao poder, Régulo decidiu juntar-se aos Comensais da Morte, seus pais o consideraram um herói, pois a família apoiava as ideias de Voldemort. Régulo assustou-se vendo a que nível os Comensais precisariam chegar para ganhar aprovação do seu mestre, e tentou desertar. Antes, porém, ele descobriu que Voldemort havia feito Horcruxes e assim se mantinha imortal, ele decobriu a localização de uma delas e tentou destruí-la, essa Horcrux era o Medalhão de Slytherin que estava na bacia de pedra na caverna. Régulo e Monstro foram até a caverna, Régulo foi morto pelos Inferi, Monstro ficou de posse do medalhão que continha um pedaço da alma de Voldemort e a sua família nunca ficou sabendo disso, pensando que ele fora morto por ordens de Voldemort ou pelo próprio pessoalmente, mas Sirius Black, seu irmão sabia que ele não era importante a tal ponto.
R.A.B.
No fim de Harry Potter e o Enigma do Principe, o medalhão que Dumbledore tanto tentou recuperar acreditando ser uma Horcrux, revelou-se uma cópia, contendo uma mensagem assinada com as iniciais R.A.B. Alguns interpretaram este como Régulo A. Black. Não se sabia ao certo o nome do meio de Régulo, até o sétimo livro ser lançado revelando seu nome Régulo Arturo Black, Sendo ele R.A.B. Foi perguntado à Rowling em uma entrevista se Régulo era R.A.B., ela chamou esta teoria de "uma suposição fina". Entretanto, não pareceu confirmar ou negar a suposição, embora após este comentário muitos fãs terem passado a argumentar que esta resposta talvez seria mesmo que R.A.B. fosse Régulo Black e outros pensaram que, se a pergunta fosse feita para qualquer outro personagem, ela também poderia chamar tal teoria de uma "suposição fina".
Um fansite, The Leaky Cauldron, comentou ter sido informado por uma fonte de confiança que o nome do meio de Régulo era Arturo. O comentário deste site de que o segundo nome de Régulo era Arturo tem sido desde então retraída. Com o lançamento de Harry Potter and the Deathly Hallows fora confirmado seu nome do meio.
Esta informação do nome verdadeiro de Régulo Black como sendo R.A.B. foi confidencial e foi divulgada ao site português Nimbus Network, através da coordenadora de tradução dos livros portugueses da série, Isabel Nunes, que afirmou ter recebido tal informação por via do agente da autora dos livros de Harry Potter, que respondeu à sua pergunta de qual era o sexo de R.A.B, afirmando não só que era masculino como indicando o que significavam as siglas.
A afirmação de Isabel Nunes não fora confirmada por J.K. Rowling e nem por seus agentes. Um dos mais importantes fã sites de Harry Potter, Mugglenet, não chegou a ser um dos primeiros a divulgar a notícia, mas trouxe informações importantes. O site recebeu mensagens de fãs alegando que a tal notícia com Isabel Nunes não era mais atual para a época - outubro de 2006 - e que ela tivera sido conduzida em novembro de 2005. No entanto, após o lançamento do último livro a teoria de Régulo Arturo Black fora confirmada.
Ressaltou, também, que os tradutores têm permissão para confirmar revelações como esta de Nunes, mas desde que sejam informações públicas, caso Rowling ou seus agentes tenham confirmado a notícia então é uma informação pública. Nada depois aperecera nos fansites de Harry Potter sobre Isabel Nunes e nenhuma declaração feita por Rowling sequer, para desapontamento dos fãs de Régulo e alegria e alívio de outros fãs que defendem outras possibilidades para o personagem R.A.B.
Na mensagem de R.A.B, ele se referia a Voldemort como Lord das Trevas, como somente os Comensais da Morte o chamavam. Dizia também, que quando o Lord lesse o tal bilhete, R.A.B já estaria há muito morto. Como Régulo era Comensal e morreu poucos dias após abandonar Voldemort, a teoria dele ser R.A.B foi reforçada. além de que, ninguém sabia (além dele, Monstro e Voldemort) da existência das Horcruxes. A teoria sugere que o medalhão original estaria destruído ou escondido e afastado. No sétimo livro, Harry, vai a casa de Sirius e encontra o quarto de Régulo, em cuja porta está escrito Régulo Arturo Black, apoés vasculhar o quarto sem sucesso em busca do medalhão, Harry lembra que havia um medlhão na casa quando foi limpada no verão de 1995, harry, então, pergunta a Monstro que revela que Mundungo Fletcher roubou o medalhão, que depois fora comprado por Dolores Umbridge, pois este estava vendendo mercadorias no Beco diagonal que segundo ela eram ilícitas e como forma de pagamento por ela não prendê-lo fica com o medalhão, pois este lhe agrada. Após uma longa confusão no Ministério da Magia, Harry consegue o medalhão, e Monstro o conta que Voldemort, e ele foram a caverna da Horcrux, e que Voldemort fizera monstro beber a poção, depois escondeu o medalhão e partiu, deixando monstro só. Para felicidade de Monstro, Régulo requisita a presença de Monstro e ele desaparata (bruxos não podiam aparatar ou desaparatar na caverna, assim como em Hogwarts, mas a magia dos Elfos Domésticos é diferente da dos Bruxos). Monstro conta a Régulo tudo que aconteceu na caverna e leva-o até lá. Régulo bebe a poção (esta poção fazia com que a pessoa falasse coisas sem sentido ou sentisse uma terrível fazando-a implorar a morte) da bacia de pedra, após beber sente muita sede e vai a beira do lago tomar água. Os inferis o capturam, e Régulo ordena a Monstro que vá para casa e destrua o medalhão sem contar nada a ninguém. E assim, Régulo morre, levado pelos Inferi para o fundo do lago, acendendo uma chama de esperança para os que combatiam contra Voldemort.
Régulo nos Países Baixos é chamado Regulus Zwarts e as iniciais para R.A.B são R.A.Z. Na Noruega, Regulus é chamado Regulus Svaart, e as iniciais no medalhão são R.A.S. Na Finlândia, Régulo é chamado Regulus Musta, e as iniciais no medalhão são R.A.M.
Todas estas idéias mencionadas convencem cada vez mais fãs de que R.A.B é o irmão de Sirius, mas serviu como um ponto de oposição que dividiu muitos fãs da série entre os que apostavam em Régulo e outros que o consideravam óbvio demias para ser R.A.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário