terça-feira, 12 de julho de 2011

Bartolomeu Crouch Jr.

Bartolomeu Crouch Jr. (também conhecido como Barty ou Bartô) é um personagem fictício da série Harry Potter e um dos mais fiéis seguidores de Voldemort.
Bartô era um jovem pálido e de cabelos claros, Igor Karkaroff o entregou-o como um Comensal da Morte para se livra de Azkaban. Bartô tentou fugir, mas Alastor Moody lançou um feitiço e o paralisou, foi pego e acusado por que usou a maldição Cruciatus para torturar Frank Longbottom e sua esposa Alice Longbottom até a loucura.
Inconformada com a situação do filho, a Srª Crouch, que estava muito doente, convenceu o marido a ajudá-la a trocar de lugar com o Bartô, em uma de suas visitas a Azkaban, usando a Poção Polissuco. Bartolomeu Crouch concordou. Escondeu o filho na mansão dos Crouch e o controlava com a maldição Imperius. Em Azkaban, a Srª Crouch morreu e foi enterrada na prisão, dando a entender que quem havia morrido era Bartô Crouch Jr.
Bartô foi mantido sob uma Capa da Invisibilidade e aos cuidados de Winky, a elfa doméstica dos Crouch. Quando Voldemort ficou sabendo da fuga de Bartô, inventou um plano onde, usando a Poção Polissuco, Bartô tomaria o lugar de Alastor Moody, o auror, e passaria a dar aulas de Defesa contra as Artes das Trevas em Hogwarts. Assim, ele poderia colocar Harry no Torneio Tribruxo, ajudando-o a obter a Taça Tribuxo que na verdade era uma Chave de Portal que o levaria para um cemitério onde Voldemort usaria o sangue de Harry para ressurgir. O plano deu certo, mas quando Harry escapou do cemitério desvendou toda a farsa de Bartô.
Ao ser descoberto, antes que pudesse ser interrogado por Cornélio Fudge, Bartô recebeu o Beijo do Dementador, ou seja, teve a alma sugada. Permanece vivo, mas sem alma. Bartô Crouch Jr. tem uma mania que se chama: "Mania conpulsiva de fazer jestos obcenos", levando ele quando esta com raiva ou nervoso, mostra a língua, foi assim que seu pai Bartô Crouch desconfiou dele quando ele esta disfarçado de professor de Defesa Contra a Arte das Trevas (Olho-Tonto-Moody) com a poção Polissuco. Após isso, no no de 1996, quando os comensais da morte o ajudam a fugir novamente, ele vai voando até a Alemanha para matar Igor Karkaroff que o denunciou pela primeira vez que foi preso, ele o mata, e participa da segunda guerra bruxa, e foi preso novamente junto dos outros comensais e dessa vez sem escapatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário