quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tom Servolo Riddle

Lord Voldemort (31 de dezembro de 19262 de maio de 1998), nascido como Tom Marvolo Riddle na versão original, e Tom Servolo Riddle na versão brasileira, recebeu outros nomes dependendo do idioma. É um personagem fictício, vilão da série de livros Harry Potter de J. K. Rowling.
Ele é considerado por muitos o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos, cujos objetivos são controlar o mundo mágico, ganhar a imortalidade através da prática das Artes das Trevas e espalhar a superioridade dos sangues-puros perante os sangues-ruins. Ele é tão temido pelo povo bruxo que é também referido como "Você-Sabe-Quem", ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou ainda "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado", em vez de seu próprio nome. Ele também é chamado de "Lord das Trevas", mas geralmente apenas pelos seus seguidores, os Comensais (Devoradores) da Morte.

 A história inicial
Antes de mais nada, não se sabe ao certo a data de óbito de Voldemort, visto não mencionar nada no sétimo livro. Sabe-se que no século XX ele vira e espalhara todo o seu horror. Continuando... Seu pai, Tom, era um muggle e abandonou sua mãe, Mérope, quando ela, por amor, parou de lhe dar a Poção do Amor (Tom era apaixonado por outra, logo Mérope o enfeitiçou com a poção do amor mais poderosa criada por bruxos, a Amortentia). Logo após dar a luz, Mérope Gaunt entregou Tom para um orfanato em Londres. Ela morreu pouco tempo depois. Seu último pedido foi que colocassem o nome a se filho de Tom Riddle, seu pai, e do seu avô, Marvolo.
Tom cresceu em um orfanato e, mesmo sendo muito jovem, desenvolveu algum controle sobre suas habilidades mágicas. Além disso, já demonstrava sinais de sua personalidade futura, incluindo a crueldade, o poder de persuasão, uma tendência a abusar da magia, uma independência forte e uma falta de julgamento moral.
Quando tinha 11 anos, Dumbledore o buscou para que fosse estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ele permaneceu entre 1938 e 1945 como um dos mais brilhantes alunos da casa Slytherin e descobriu-se o último descendente vivo de Salazar Slytherin - o que pra ele era de grande importância (por parte de sua mãe).
Enquanto estava na escola, Tom encontrou e abriu a Câmara Secreta, libertando o Basilisco (ele era ofidioglota - podia falar com cobras) que vivia lá dentro. Devido ao pânico ocasionado pela morte de uma estudante - a Murta que Geme - a escola esteve prestes a ser fechada e, para não ter de retornar ao orfanato de trouxas, ele fechou a Câmara e acusou injustamente Hagrid de abri-la. Devido a sua reputação de criar animais grandes e monstruosos, Hagrid foi expulso e Tom recebeu um prêmio de serviços especiais prestados à escola, por tê-la salvado.
Ainda jovem, retornou a Little Hangleton, a vila onde sua mãe morou, esperando conhecer seu pai, acreditando que dele viria sua descendência mágica. Voldemort acreditava que sua magia não poderia vir de sua mãe, já que a mesma havia falecido e ele acreditava que bruxos tinham condições de enganar a morte. Seu tio, Morfino Gaunt, lhe informou da natureza não-mágica de Tom Riddle, seu pai, e que sua mãe sim era bruxa. Tom, tomado pelo rancor e pela fúria, assassina seu pai e avôs trouxas e modifica a memória de Morfino para que ele pensasse ter cometido os assassinatos. Desta forma, Voldemort conseguiu encobrir do mundo bruxo seus atos criminosos. Franco Bryce, jardineiro dos Riddles, foi preso sob a suspeita da polícia trouxa, mas como a causa da morte não pôde ser determinada, ele foi liberado, embora fosse considerado culpado pelos outros moradores até sua morte em 1994 pela mão de Voldemort.
Após a escola, Tom Riddle passou a trabalhar na Borgin & Burkes. Seu trabalho era fazer as pessoas lhe venderem seus tesouros. Muitos acharam um desperdício alguém com o talento de Riddle trabalhar nesta loja, mas lá ele fez muitos contatos. Depois demitiu-se e embrenhou-se nos ramos mais escuros da magia e, por muitos anos, não foi mais visto. Quando reapareceu, estava transformado e as habilidades que adquiriu o transformaram no bruxo mais temido de todos os tempos: Lord Voldemort. Sua anatomia parece que foi se modificando aos poucos, tendo ficado completamente diferente: monstruoso, antes bonito, em especial seus olhos negros eram sempre ressaltados, agora eram vermelhos e frios, e no lugar do nariz passou a ter fendas como uma serpente. A explicação dessa mudança fica clara: acredita-se estar ligada à prática das Artes das Trevas, com as criações das Horcruxes.
A forma como Voldemort tomou controle do mundo mágico da primeira vez é obscura e desconhecida. Os golpes que ele utilizou e as medidas que tomou são desconhecidos. As menções a essa época classificam somente como sendo terríveis. Alguns personagens até afirmaram que as pessoas se casavam às pressas nessa época (como a sra. e o sr. Weasley), pois todos estavam com medo de morrer.
Descoberta de ser um assistente
Tom Riddle no Orfanato.
Seus poderes ... foram surpreendentemente bem desenvolvidos para tal assistente um jovem e - o mais interessante e preocupante ainda - ele já havia descoberto que ele tinha alguma medida de controle sobre eles, e começaram a usá-los conscientemente ... eles não foram os experimentos aleatórios típico de jovens bruxos: Ele já estava usando magia contra outras pessoas, para assustar, punir, controlar ".
-Albus Dumbledore em habilidades Riddle como uma criança.

Tom Riddle com 11 anos de idade.

Anos em Hogwarts
Tom Riddle de 16 anos de idade.
"Riddle Sr. era um silêncio, embora menino brilhante, comprometida em se tornar um assistente de primeira linha. Não ao contrário de muitos eu ensinei. Não diferente você mesmo. Se houvesse um monstro, ele foi enterrado profundamente dentro."
-Horace Slughorn para Harry Potter.


Riddle durante a abertura da da Câmara Secreta em 1943.

Little Hangleton
Usando seu nome do meio, Marvolo, que foi tirado de seu avô materno, Riddle descobriu herança de sua mãe e os Gaunt de conexão linhagem com Salazar Slytherin. No verão de 1943, Tom foi para Little Hangleton para aprender sobre a família de sua mãe. Enquanto estava lá, ele conheceu seu tio Morfin Gaunt, que pensava que este estranho parecia "poderoso como aquele trouxa," marido de Mérope, Tom Riddle Sr. Morfin Gaunt disse Tom a história de seu pai trouxa, o que enfureceu Tom ao ponto de buscar vingança . Tom foi para a casa Riddle e assassinou seu pai, avô e avó com a Maldição da Morte. Ele encobriu seus crimes através da alteração de memória Morfin, causando-lhe a acreditar que ele era o assassino. Quando o Ministério da Magia investigou o crime, Morfin - que já havia cumprido três anos em Azkaban para usar a magia na frente de trouxas e contra - admitiu a ele e foi condenado à prisão perpétua em Azkaban. Tom pegou o anel de Morfin família e usou-o como um troféu em Hogwarts.
Durante o ano passado de Tom em Hogwarts, ele era menino de cabeça e ele recebeu uma medalha por mérito mágico. Ele foi considerado como um dos alunos mais brilhantes de sempre para atender Hogwarts. Durante este tempo, ele questionou o professor Slughorn sobre a possibilidade de criar mais de uma Horcrux, algo Slughorn sentiu profundamente envergonhado de nos últimos anos; em sua mid-adolescente anos, Riddle procurou fazer-se imortal. Pouco antes de se formar, Tom encantou o espírito de Helena Ravenclaw, mais comumente conhecida como Lady Grey eo fantasma de Ravenclaw House, a revelar a localização de Diadema é Rowena Ravenclaw. Tom procurou transformar este diadema em outra Horcrux.

Tom Riddle: "Senhor, eu queria te perguntar uma coisa."
Horace Slughorn: "Pergunte a distância meu garoto, então, pergunte ..."
Tom Riddle: "Você sabe alguma coisa - sobre Horcruxes?"
Horace Slughorn: "Eu não sei nada sobre Horcruxes e eu não iria dizer-lhe se eu soubesse. Agora saia daqui de uma vez!"
Falsa memória Horace Slughorn de sua discussão com Tom sobre Horcruxes -.


Depois de Hogwarts
Albus Dumbledore: "Rumores de vossas ações atingiram sua antiga escola, Tom eu deveria estar arrependido de acreditar em metade deles.".
Tom Riddle: "A grandeza inspira a inveja, o despeito gera inveja, apesar  das mentiras Você deve saber isso, Dumbledore.".
- Tom Riddle e Alvo Dumbledore em uma relação de negócios.

Depois de se formar, Tom imediatamente se aproximou Dippet Armando e pediu-lhe a oportunidade de ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas, e permanecer em Hogwarts, por razões que ele não confia com o então diretor. Dippet rejeitou essa oferta, considerando o garoto é muito jovem, mas convidou Tom para reaplicar em poucos anos, se ainda estiver interessado no cargo, algo que Dumbledore fortemente desaconselhados. Tom então, presumivelmente, viajou para a floresta distantes na Albânia sobre a qual Helena Ravenclaw lhe tinha dito, e recuperado o diadema. Ele assassinou um albanês e virou o diadema em uma Horcrux. Após o seu regresso à Grã-Bretanha, foi oferecido vários cargos no Ministério da Magia, mas acabou trabalhando na Borgin e Burkes para Caractacus Burke, para a decepção e surpresa de muitos. Ajustou-se para convencer os bruxos e bruxas que parte com sua valiosa herança, um mágico de trabalho em que ele era muito bom.
Nessa época, fez amizade com Tom uma bruxa, rica e idosa chamada Hepzibah Smith. Hepzibah Tom mostrou seu mais dois valiosos tesouros: Locket Salazar Slytherin e Helga Hufflepuff da Copa. Tom matou Hepzibah para roubar esses objetos e desapareceu sem deixar vestígios. Ele cobriu seus rastros também através da implantação de uma outra falsa memória em um inocente espectador-Hokey, Hepzibah do elfo doméstico. Hokey admitido acidentalmente colocar veneno em cacau Hepzibah, que se acreditava, como Hokey era idosa sozinha. Enquanto isso, Tom renunciou seu cargo na Borgin e Burkes e fugiu com a taça e medalhão, posteriormente, transformá-los em duas Horcruxes mais usando o assassinato de Smith e uma trouxa não identificado vagabundo.
Tom desapareceu por muitos anos. Ele deslizou mais profundo em as Artes das Trevas, viajou, conviveu com pessoas de má reputação, começou a ficar distorcida na aparência de seus Horcruxes, e começou a usar o nome "Lord Voldemort" abertamente. Dez anos após o assassinato de Smith, Tom apelou mais uma vez para o diretor de Hogwarts, que era então Albus Dumbledore, para o cargo de Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Seu verdadeiro desejo era aprender mais dos segredos de Hogwarts e recrutar seguidores. Dumbledore negou-lhe a posição, desconfiado de suas intenções. A posição foi desde então amaldiçoado por Tom Riddle, os professores ocupou o cargo por um ano, depois sofrer algum destino terrível ou humilhação que os levaram a deixar o cargo.

Tom visita de Hogwarts não foi infrutífera, no entanto, ele aproveitou a oportunidade para esconder Diadem Rowena Ravenclaw na Sala Precisa, onde ele acreditava que nunca seria encontrado. Ele manteve o diadema de uma década antes de escondê-lo em Hogwarts.


Dumbledore mostra a Tom que ele é um bruxo.

Tom Riddle na Câmara Secreta com Harry Potter.

Lord Voldemort usa a Varinha das Varinhas.

Voldemort antes da batalha final.

  Lord Voldemort e seus seguidores a atacaram Hogwarts.

Voldemort matando Gregorovitch.





Nenhum comentário:

Postar um comentário