terça-feira, 12 de julho de 2011

Fenrir Lobo Greyback

Fenrir Lobo Greyback é um personagem fictício da série Harry Potter. É um lobisomem que estréia no sexto livro da série. É descrito como um homem forte, alto e magro com um cabelo desbotado e bigodes. É também um Comensal da Morte, e têm uma aparência lupina. Suas vítimas preferenciais são as crianças, sendo que uma delas foi o pequeno Remo Lupin.
Foi um dos Comensais que invadiu Hogwarts, na noite da morte de Alvo Dumbledore. Draco Malfoy usa a influência de seu pai, Lúcio Malfoy, em Fenrir para aterrorizar Burke (da loja Borgis & Burkes), dizendo que o lobisomem iria atacá-lo,se ele não consertasse o Armário Sumidouro. Na noite de invasão também atacou Gui Weasley com a forma humana, deixando o rosto do rapaz desfigurado e a incerteza quanto a sua transformação definitiva em lobisomem.
É muito perverso, e não espera a lua cheia para atacar. Suas unhas são afiadas e amareladas, e sua voz parece um latido. No sétimo e último livro da série,Harry Potter e as Relíquias da Morte,Fenrir Greyback é derrotado(junto com os outros Comensais da Morte) no começo do último capítulo. Pouco depois,J.K. Rowling diz que "Os Comensais da Morte estavam fugindo ou sendo capturados". Antes de ser capturado, ele tenta atacar Lilá Brown mas é impedido por Hermione Granger. Ou seja,apesar de sabermos que está vivo,não se sabe se Greyback foi preso em Azkaban ou está em liberdade. Quando J.K. Rowling, nomeia seus personagens, sempre os liga a alguma característica. Fenrir ou Fenris, por exemplo, é o nome do imenso lobo feroz da mitologia nórdica, filho do deus Loki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário